Quantcast
Channel: Comentários sobre: Cirurgia de Artrodese lombar: Compartilhando minha experiência
Viewing all 332 articles
Browse latest View live

Por: Alessandra

$
0
0

Olá pessoal eu fiz a cirurgia de descompressão medular com artrodese a 9 anos e nunca mais tive dor, claro que ne restrinjo de muitas coisas ainda tenho medo ainda de andar de bike, mas a minha qualidade de vida melhorou em 150% vivo feliz .


Por: cassio rodrigues de souza

$
0
0

ola fernando meu nome é Cassio mas estou usando o hmail de minha namorada eu tambem fui operado da coluna a seis anos e nao aguento de dor voltei ao medico que me operou e ele constatou que eu tenho que conviver com a minha dor eu nao acho isto correto se ele sabia qui eu ia viver assim emtao porque ele me operou é isto que eu nao acho certo minha perna chega a travar

Por: camila

$
0
0

Olá tudo bem pessoal?eu fiz a cirurgia de artrodese há um ano .
que faz agora em fevereiro no Dia 28 agora mas de uns dois meses pra ca venho sentindo muitas dores na cervical e dores na lombar que está enradiando o na perna direita e as veses na esquerda tb.a dor na cervical e fica enradiando pra os braços. Por favor oq devo fazer alguém já sentiu essa as dores como eu estou sentindo depois que eu fiz a Cirurgia. Quando eu fui jo meu medico no mês de outubro ele falo que era normal mas agora tá muito forte tomo tramal pra aliviar mas o meu convenio era unimed pela firma mas não p tenho mais esse convenio fiz outro convenio por minha conta pq a unimed na faz mais atendimento mas esse convenio que eu fiz não aceita na clínica que o meu medico que me opero atende não sei oq eu faço já tô sem passa no medico desde de outubro. Por favor se algum médico ler esse meu comentário Por favor me deu uma indicação do que eu devo fazer

Por: Jacqueline

$
0
0

Oi, Fernando. Voltei aqui e li meu comentário postado no ano passado em janeiro e pasmei. Ora, ali eu digo que estava travada e não conseguia caminhar direito, mas estar sem dor era tudo de bom. Continuo achando que é tudo de bom mesmo. Só que isso não existe mais. Depois de ter viajado por dois meses e caminhado todos os dias quase bem e sem dor, achei que seria só melhorar e voltar ao normal. Só sentia dor quando ficava parada imóvel, mesmo que por alguns minutos. Aí comecei com acupuntura e parece que meus nervos despertaram. Em um mês parei e procurei um ortopedista por causa da dor que sentia ao ficar parada. Ele me receitou Etna por seis meses. E nunca mais parei de sentir dor, insuportável, como se explodisse toda a perna. Quando me perguntavam onde doía, era impossível descrever: virilha, coxa, nádegas, joelho, canela, panturrilha, frente, lado, costas. A dor continua e só não atinge o pé. Continuo com o pé direito dormente, parece que tenho um tijolo no quadril do lado direito e mais essa dor horrorosa. Caminho na praia ainda. Quando terminar o verão, volto para a hidroginástica. Mas ainda não ando direito, não tenho firmeza e equilíbrio e estou ficando desanimada de tudo. Nem tramal adianta para essa dor. Tomo Moreira Pecan Extra, proibido e não se sabe o que contém, mas nessa altura é o único que me dá algum alívio.

Por: Jacqueline

$
0
0

Estou rezando todos os dias para ter de volta minhas limitações, mas sem dor. Fiz ressonância e o novo médico disse que a cirurgia está bem. Eu é que estou muito, muito mal mesmo.

Por: Andréa

$
0
0

Olá. Fiz a cirurgia de artrodese lombar em caráter de urgência, com retirada do disco l5s1. Como a ressonância magnética mostrava que o disco adjacente l4l5 já estava bem deteriorado, o médico optou em fazer a fusão também nessa vértebra. Realmente como bem relatou o Fernando, o pos- cirúrgico foi bem dolorido. Hoje já fazem 22 dias que operei. Estou bem, mas ainda me recuperando, mas já sem nenhuma dor. Só ando sentindo dores na região do cox e descobri que é normal porque de uma maneira inconsciente e pela limitação de movimentos, terminamos sobrecarregando essa musculatura. Semana que vem começo a fisioterapia e espero que melhore esse sintoma.
Abraço. Andréa.

Por: Maria Augusta

$
0
0

Oi Jaqueline. lí seu depoimento. Parece que sou eu descrevendo o que sinto. Fiz a cirurgia em março 2015. Foi colocado 6 parafusos. Após cirurgia tive uns tempos com pouca dor, mas agora sinto muita dor na lombar, as pernas doem (furmingam) à noite, continuo sentindo dormência na perna esquerda, no pé e principalmente no calcanhar. Gluteos e toda essa área muito dormente ainda, causando dificuldade em ir ao banheiro. Também tomei Etna, faço hidroginástica, mas cansei da fisioterapia. Só posso sentar em lugares macios, pois também sinto um tijolo… Antes eu falava que era um “ovo”… Cirurgião fala que é normal, vai passar, mas estou também desanimada. Nossa, se você conseguir uma forma de aliviar estes sintomas, por favor fale comigo. Que Deus te abençoe (nos abençoe) e nos dê paciência pra continuarmos lutando. Um abraço.

Por: Jaíndia

$
0
0

Gente, meu médico disse que vou ter que fazer artrodese. Estou vendo mais histórias que não deram certo que o contrário. Ele me deu 15 dias pra fazer os exames e voltar para marcar a cirurgia, mas estou cheia de receio.


Por: MARCELO

$
0
0

Caro Fernando,

Achei de extrema importância todos os comentários que li no blog e resolvi comentar um pouco da minha recente experiência. Fiz uma cirurgia de Artrodese em L4 L5 e S1 no dia 13 de Janeiro deste ano pois após uma crise muito aguda de dores (Fiquei internado durante 8 dias para analgesia) e após avaliação médica a indicação foi realmente cirúrgica. O meu problema é bastante antigo mais de 15 anos e nesta época, sai carregado da quadra de tênis direto para o hospital e nunca mais voltei a jogar. Voltando à cirurgia, não senti nos primeiros dias nada que me fizesse arrepender do procedimento e logo no dia seguinte já caminhava pelo corredor do hospital praticamente sem dores. Passados os primeiros 20 dias a recuperação me suspreendia de forma animadora e muito embora minha esposa me alertasse acabei abusando um pouco (Caminhada excessiva), não me preservando como eu acredito que deveria fazer. Antes de finalizar o primeiro mês de cirurgia comecei a sentir encomodo principalmente no Glúteo e coxa esquerda e também Parestesia entre a Panturilha e o Pé esquerda .Retornando ao médico e fazendo tomografia e Ressonância verificou-se que a Cage em L5 deslizou aproximadamente 4mm e está “Pinçando” a raiz do nervo. Estou aguardando orientações do médico, mas possívelmente terei que reabrir a cirurgia para reposicionar a “Cage”A lição aprendida é de que esta cirurgia não é simples e demanda muito cuidado. Tenho muita esperança de que reposicionado o disco os sintomas desagradáveis desapareçam para que eu possa ter uma boa qualidade de vida.

Por: Emerson Schimidt

$
0
0

Olá a todos! fica aqui meu relato e gostaria se alguém pudesse dizer algo como entendimento da situação.
Em agosto de 2015 tive que passar por uma cirurgia hérnia de disco pois cheguei ao limite extremo perdi completamente meus movimentos de pé esquerdo pois era uns desses malucos que ama correr (corrida de rua) mas nada profissional mas treinava de três a cinco vezes por semana um vicio maravilhoso quem prática me entende enfim eu sentia muitas dores no quadril quando fazia treinos longos acima de 15km ,pois em conversa com companheiros e corredores tbm sempre me aconselhavam a procurar um osteopata até que em tal de agosto saí de férias e resolvi fazer uma consulta com um osteopata bom adiantando o assunto fiz todos os movimentos e torções que o osteopata acredito costuma fazer enfim falei tudo a ele o que sentia e ele foi ajustando meu corpo me torcendo e estralando todo o corpo, assim concretizado todo o processo me liberou dizendo que eu estava bem retraído nas partes de nervos pernas até diferenças de tamanho uma perna da outra, bom sai de lá vim embora para casa quando desci do carro assim chego em casa e estacionado o carro na garagem simplesmente travei minhas costas como fosse aquela dor de nervo ciático como todos que sofrem de coluna sabe e travei de uma forma que para chegar ao elevador e subir até minha residencia praticamente a arrasto travado a ponto de perder toda a potencia de andar minha esposa que teve que me conduzir até a cama algo assustador para mim imagine no primeiro dia de férias com viagem marcada passagens de avião tudo organizado.
Bom tomei relaxante muscular receitado pelo Osteopata que não é médico saiba todos e simplesmente não consegui dormir a noite toda de tanta dor e a dor foi atingindo a perna esquerda e descendo no decorrer do dia seguinte para panturrilha e uma dor completamente insuportável de chegar ao ponto de desabar em desespero por uma dor intensa não conseguia deitar pois se deitava parecia descer mais a dor, enifm fui parar ao hospital ai com vários remédios na veia foi amenizando e fui liberado para casa passando umas quatro horas começa aquela loucura de novo mas desceu para o pé (peito de pé) e fui perdendo toda a força do pé até perder todo o movimento do pé completamente sem movimento algum sem mexer como se estivesse perdido meus movimentos gerais dele e dores intensas de dar desespero enfim até descobrir indo em médicos plantonistas me encaminhando para vascular pois achavam ter dado problemas vasculares enfim fiz exames e um médico Dr Mauricio fantástico médico muito competente e dedicado ao caso pois isso é difícil pois somos tratados como um nada nessas horas de desespero,bom ai ele falou vc está com um problema na coluna procure urgente um especialista de coluna na mesma hora fomos ao especialista me direcionou para fazer raio x e ressonância urgente até então não tinha mais minha perna esquerda ativa o pé não o sentia mais nada perdido o movimento completamente com urgência me encaminhou para liberação de internamento para fazer cirurgia pois minha hérnia tinha rompido e começou a pressionar a medula, bom para complementar fui a cirurgia fizeram raspagem do excesso não precisou colocar pino nada disso sai no dia seguinte do hospital para casa mas sem sentir meu pé nada nada sem movimentar nada bom para encurtar fiquei dois meses em casa sem poder andar muito somente de repouso andando com bengala e a posição do médico era, o principal conseguimos tirar que é a dor pense vcs nisso (tiramos a dor que era o principal) agora é esperar o comportamento e desenvoltura de seu organismo (loucura né eu corredor com uma vida ativa com 43 anos em uma semana perder meus movimentos e sem saber qual seria minha reação futura).
Bom para finalizar após o terceiro mês foi voltando o movimento do pé em pequenos estágios e a cada dia melhorando até hj conseguir andar mas com alguns limites que é essa minha dúvida e estou relatando a vcs hj tenho limites no andar o movimento do pé ficou limitado sinto formigamento e no andar não tem o movimento completo, agora se alguém puder me dizer se passou por essa situação e como se comporta hj se houve melhora ou não se ficou limitado com dores e formigamento constante,sei que não faz um ano ainda mas a vontade de voltar a vida normal de exercícios de sentir aquela endorfina que a corrida proporciona sinto falta.
Será possível voltar ao normal e poder ter uma vida de corredor???
A quem ler fica aqui meu agradecimento e gostaria de esclarecimento sobre esse assunto.

Por: Nil

$
0
0

Boa noite
Fiz artrodese na coluna lombar há 1 ano e 3 meses, uma cirurgia que durou 9h, fiquei 3 dias no UTI pois tive hemorragia e meus rins quis parar. Tenho hj 8 pinos, desde que acordei da cirurgia não sentia a perna e pé esquerdo, andava me arrastando com andador ou na cadeira, após muitas fisioterapias aprendi a andar com ajuda de muletas, mas tenho dores neuropaticas que é horrível no pé, pois é completamente abonado, não mecho os dedos e não consigo por chinelos e nem sapatos sozinha e tenho o pé caído . As vezes sonho que estou andando de salto alto, acordo e sinto uma tristeza. Não tenho dores mais na coluna, porém estou lutando e não perco a fé de que um dia o nervo que foi lesionado por ter que ser raspado e separado dos outros; pois tinha fibrose junto vai sarar em nome de Jesus. Se alguém teve ou está passando por isso gostaria de ler depoimentos.

Por: Cleberson

$
0
0
<a href="#comment-3582" rel="nofollow">@Ana Dalva </a> Ana boa noite! Minha mãe esta com hérnias comprometidas, 4 na lombar. Há mais de um ano têm tentado reverter o quadro de dores enfrentando atividades de fortalecimento muscular e interação medicamentosa. Mas, infelizmente as dores tem evoluído e a perna direita começou a adormecer. O médico dela, ortopedista, por último tentou aplicações, mas nada! Fui informado que o Dr Carlos Roberto Drummond realiza o procedimento minimamente invasivo por meio de cirurgia vídeo dirigida. Sei que a sua cirurgia já foi realizada algum tempo, mas gostaria de saber se houve melhora significativa e se as dores passaram, diminuíram e como está o processo de atividades de fortalecimento pós cirurgia. Obrigado!

Por: Edvaldo Moura

$
0
0

Olá, fiz artrodese da coluna lombar l4,l5,s1 a um ano e meio pois tinha muitas dores nas costas mas principalmente na perna esquerda, o pós operatório não e facil mas a gente sobrevive, ainda tenho dores fortes quando abaixo ou pego peso eu to feliz com a cirurgia mas o tempo que o médico me disse que seria a recuperação de 5 meseskkkkkk com um ano poderia trabalhar kkkk cai nessa não demora muito e vai de pessoa pra pessoa um amigo meu ja faz dois anos e meio de recuperação e ainda tem dores então ore pra Deus te dar forças e vai em frene.
Mas vale a penas dependendo da frequência das crises que vc tem, por exemplo crises de cada 4 a 6 meses e formigamento na perma melhor e fisioterapia agora se vc tem crises semanais ai é outra história, mas que Deus abençoe todos o guerreiros que encaram essa empreitada boa sorte pra mim e pra todos no mais obrigado.

Por: sora

$
0
0
<a href="#comment-3732" rel="nofollow">@estela </a> Estela bom dia. Sofro de hernia de disco e vi seu depoimento. Quem foi o seu médico? Obrigado Sora

Por: sora

$
0
0

@Emilia Silva
Emilia boa tarde

Quem foi seu medico? O que te operou da Hernia. Pois li no Blog que operou e provavelmente vou precisar e preciso pesquisar os melhores medicos.

Obrigado
donnasora@gmail.com


Por: sora

$
0
0

@Iza
Querida bom dia.

Vi seu relato simples num blog. POde me dizer que procedimento é esse de descompressão. Quantas você fez e onde você fez?
Como está você agora.
Lhe agradeço muito, pois assim como você, tenho hernia de disco há 1 anos e fujo de cirurgia mas parece que terei que operar e estou procurando outros meios antes de operar.

Abraços e agradeço muito seu retorno

Sora – email donnasora@gmail.com

Por: sora

$
0
0

@Claudia Sousa
Claudia li no Blog sobre sua cirurgia. Como voce está hoje. Como é essa cirurgia da Lombar metodo Dynesys.
Pode me passar o telefone de seu médico

Obrigado desde já.

Soraya
donnasora@gmail.com

Por: sora

$
0
0

@renato
Amigo boa tarde

Estou na eminencia de passar por uma cirurgia de Hernia de disco.
Li seu testemunho será que poderia me passar o seu médico?

Fico muito agradecida

Sora donnasora@gmail.com

Por: sora

$
0
0

@Alessandra
Alexandra boa tarde

Pode me ajudar me dizendo onde fez seus procedimento da coluna e quem te operou. Estou na eminencia de fazer uma cirurgia da coluna e te peço que me ajude a ter mais conhecimento e referencias medicas pois não é fácil; como sabe.

Grande abraço

Sora – donnasora@gmail.com

Por: sora

$
0
0

@MARCELO

AMIGO BOA TARDE

ESTOU NA EMINENCIA DE FAZER UMA CIRURGIA PARA RESOLVER PROBLEMA D DUAS HERNIAS DE DISCO L5; L6 MAS , COMO TODOS VOCES COM MUITO MEDO.
POR ISSO TENHO PESQUISADO TUDO QUE POSSO E GOSTARIA MUITO QUE ME DISSESSE QUAL O MEDICO QUE LHE OPEROU PARA QUE EU POSSA TER MAIS REFERENCIAS MÉDICAS.
OBRIGADO
Sora – donnasora@gmail.com

Viewing all 332 articles
Browse latest View live